sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tranquilidade

Há blogues cuja leitura nos transmite uma sensação de tranquilidade, tal a forma como nos cativam.
Eu gosto muito deste blogue, precisamente porque, através das fotos com pormenor e da forma como a Joana se expressa a escrever, parece que sou transportada para uma casa onde reina a paz, a organização, o asseio e a tranquilidade.
Talvez porque seja um pouco o oposto do que se passa na minha casa. Não que não haja paz ou tranquilidade entre nós, nada disso - bem pelo contrário! O problema não são os habitantes da casa, mas a própria casa em si. Como é pequena e temos de acomodar 4 (daqui a nada cinco) pessoas num T1+1, parece que a própria casa nos sufoca e ainda se torna mais pequena e apertada.
Tenho feito de tudo para minimizar os efeitos de uma casa pequena, mas torna-se difícil arranjar espaço para tanta coisa (roupas, brinquedos, calçado, etc, etc).
Por mais que destralhe, parece que a tralha nasce das paredes e do chão, o que é...os ingleses definem melhor a sensação com a palavra "overwhelming"...
Acho que o que me falta é pegar no meu caderninho de notas, na lapiseira...e fazer um levantamento do que há, e do que há por fazer. Com as ideias claras, tudo se torna mais fácil.
Isso, e ver o que há no site e no catálogo da Ikea.

Sem comentários:

Enviar um comentário