terça-feira, 4 de março de 2014

"The Busy Woman and the stripy cat"

Há uns tempos que sigo este blogue e é muito interessante.
Há quem possa pensar, à primeira vista, que a autora possa ser uma "fanática" da organização, que é uma asceta que quer viver com o mínimo possível, etc. E, de facto, a própria autora já se terá queixado dos costumeiros e vezeiros comentários anónimos que primam pelo tom desagradável e mal educado. 
Mas, se formos a pensar bem, a Rita faz um trabalho fantástico através do blogue, ao fazer-nos tomar consciência do quanto estamos apegados a coisas, situações que, no fundo, não nos fazem falta nenhuma, e o quanto somos escravos de um ritmo diário que nos afasta do que realmente importa.
Todos nos queixamos do stress, da falta de tempo, da vida louca com trabalho, filhos, família, a crise, etc. e a Rita apresenta-nos, ao partilhar as suas experiências através do que escreve, uma alternativa a este estado de coisas, levando-nos a perceber que temos o poder de mudar, porque, de facto, é tudo uma questão de escolhas.
Também estou na senda de procurar o que melhor se adapta à minha vida para a poder viver de forma mais tranquila e serena. Só temos a ganhar com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário