terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Solinho

Hoje, o sol está a dar o ar da sua graça e eu lembrei-me que a Primavera chega em pouco mais de um mês.
Confesso que sou uma rapariga que gosta mais do chá quente que do sumo fresco, da comida reconfortante que da salada, do casaco aconchegante que do top de alças. Mas confesso também que gosto muito da lembrança daqueles primeiros dias de Verão que os primeiros raios de sol trazem.
E o tempo mais ameno lembra-me luz, e luz lembra-me limpeza e ar renovado. Isto significa que há uma casa a aguardar uma limpeza profunda para receber de braços abertos a Primavera.
Mas sei que não vai ser tarefa fácil: devido a um problema na estrutura do prédio, em que há infiltrações de água, tenho as paredes todas negras da humidade. Vai ser tudo corrido a lixívia e, se houver orçamento, a um produto que garanta que as paredes não voltem a escurecer com facilidade. Pelo menos, isso.
Portanto, nos meus planos, está o seguinte:

1. Limpeza das paredes e tratamento das mesmas.

2. Destralhar gavetas, armários, prateleiras. Há tanta, mas tanta coisa que se acumula sem nos apercebermos...que é obra!

3. Verificar roupa e calçado, sobretudo dos miúdos. O que não servir, entrega-se a instituições para distribuir por quem necessita.

4. Apreçar cortinados, varões, roupa de cama, tapetes e algum mobiliário (mesa e cadeiras de refeição, beliche, roupeiro). Se Deus quiser e tudo correr bem, vai haver mudanças lá por casa e vamos precisar de organizar melhor o espaço.

Parece simples, mas talvez não seja. Mas, no final, vai saber tão bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário