segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jardins de Infância - a procura

O David vai completar, se Deus quiser, 3 aninhos no próximo dia 22 de Maio.
Da última vez que foi a uma das consultas de acompanhamento no Hospital (ele é seguido no Amadora-Sintra desde que nasceu por problemas que teve ao 4º dia de vida que o levaram a um internamento de 9 dias na Unidade de Cuidados Especiais de Pediatria), a médica exigiu - não recomendou, EXIGIU - que ele entrasse o infantário com a máxima brevidade possível, pois pareceu-lhe que estava "preguiçoso" no seu desenvolvimento e que, por isso, precisava do convívio com outras crianças para o espicaçar na fala, sobretudo.
E nós - eu e o pai - aqui andamos na saga de inscrever o David em tudo o que é IPSS, uma vez que Jardins de Infância estatais só têm vagas para crianças de 5 ou 4 anos de idade (os mais prioritários). E mesmo nas IPSS temos poucas esperanças de arranjar uma vaga, dado que ambos estamos empregados (o que é excelente, mas não chega para pagar uma mensalidade que nos exigem num colégio particular, infelizmente).
Estamos bem arranjados! Fôssemos nós ciganos a viver do Rendímento Mínimo...

2 comentários:

  1. Não há dúvida que os infantários fazem mesmo bem ao desenvolvimento físico e intelectual dos pequenos. Vejo pela minha.
    A nossa está inscrita num infantário I.P.S.S, desde que eu ainda estava grávida. Agora está prestes a completar 2 anos e ainda não conseguiu entrar (têm prioridade os filhos dos funcionários e os irmãos dos que já lá estão, dizem...mas a realidade também passa por cunhas, enfim!).
    Está num particular, muito bom (ambiente familiar e excelentes profissionais) que não chega aos 300€ de mensalidade (já com alimentação, fraldas...).
    No entanto, continua inscrita na I.P.S.S, à espera de entrada, com a vantagem de depois poder entrar directamente para o pré-escolar aqui da zona.
    Vamos esperando...

    ResponderEliminar
  2. Pois as IPSS são quanse uma miragem...O meu foi para um particular. Custa a pagar? Custa...mas sabes como o meu piolho é preguiçoso, e apesar de não ter evoluído nada de especial na fala, noutros aspectos desenvolveu imenso! Ah...e lá come sopa!

    ResponderEliminar