quinta-feira, 22 de março de 2012

Porque me apetece, "prontos"!

Como as paragens onde subo/desço do autocarro ficam a meio do percurso total do mesmo, é quase impossível apanhar lugar sentada.


Ontem, sai um miúdo na paragem a seguir àquela onde subi. O lugarinho ficou ali, mesmo à mão de semear...E o que me doíam os pés!!! Num assomo, peço licença ao passageiro do lugar ao lado e sento-me...mas, no segundo entre o ver o banquinho vazio e mexer as pernocas, pelo canto do olho vejo um moçoilo apressadinho para aproveitar a oportunidade! Ficou a remoer... e a lançar faíscas pelos olhos!


Quando me sento, a estúpida samaritana-cheia-de-complexos-de-culpa que há em mim ainda pensou: "Será que o coitado está com dores nas pernas e eu devo ceder-lhe o meu lugar?" mas, depois, olhei para os meus lindos chispes enfiados num sapato de tacão e os dele enfiados nuns confortáveis sapatinhos rasteiros e...ná! Querias que eu te desse o lugarinho! Não, espera aí que já me levanto...














(-.-) zzzz




Soube mesmo bem ir sentadinha até ao meu destino.

2 comentários:

  1. Quando mais me custou, foi na altura em que estava grávida.
    Mas, como não fiz uma barriga muito grande, era inverno e eu vestia uns casacos compridos, ninguém reparava no meu "estado" e então nunca me cederam lugar.
    Sentava-me nos degraus do comboio. Era a solução, que nunca fui de pedir lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu não me sentei em lugares reservados. Nesses nunca me sento, ainda que sejam os únicos disponíveis. Precisamente porque já estive grávida e sei o que é ter de pedir para usufruir de um direito que me assiste.

      Eliminar