terça-feira, 27 de março de 2012

Dar sangue

Não sou dadora de sangue, porque ainda me encontro a amamentar, mas... assim que esta fase terminar, vou ver se posso ser.

É medonha a falta de sangue que existe em Portugal. E mais problemático se torna quando muitos dadores deixam de dar sangue por já não estarem isentos das taxas moderadoras. E isto veio descobrir o engodo: para alguns, dar sangue era tão somente uma forma de obter a isenção, e não um acto de altruísmo. E isto é muito triste!

Um dia, se a desgraça lhes bater à porta, vão lembrar-se que não há dinheiro que valha uma vida!

3 comentários:

  1. Eu sou dador. E se me choca ouvir pessoas a dizer que não dão sangue porque não gostam de agulhas, ou por isto ou por aquilo....muito mais me choca essa de terem deixado de estar isentos...é uma VERGONHA!

    ResponderEliminar
  2. Nunca dei sangue. Primeiro porque durante anos disseram-me que não o podia fazer, por ter tido hepatite em miúda. Mais tarde, porque tinha menos de 50 quilos. Agora tenho um pouco mais, hei de pensar no caso... ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou dadora de sangue, tal como estou inscrita há já mais de um ano em dadora de medula ossea, gosto de doar porque sei que posso salvar a vida pessoas, ajudar quem precise.

    ResponderEliminar