terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Anjos da Guarda

Sobre esta infeliz notícia, li um comentário à mesma que me tocou: "Se existem Anjos da Guarda, este apareceu fardado."

Não acredito em destinos, nem em coisas escritas. Mas também não acredito em coincidências. Eu acredito em Deus, acredito que todos nascemos não com uma função, mas com uma missão. Acredito que existe algo maior que todos nós, e que, por isso, os pequeninos e humildes nos brilham aos olhos.

Poderei estar a hiperbolizar algo simples, um mero acaso. Mas a história, de tão comovente - assim como tantas outras a que tenho a honra de assistir -, faz-me pensar naquilo que, na Bíblia, é dito sobre o Homem (Gn, 1:26): "Façamos o Homem à nossa imagem e semelhança(...)"

Poderão perguntar-me: se existe Deus, qual é a razão para o mal no Mundo? Para mim, Deus continua a existir. Mas, tal como o Sol continua a existir em dias nublados, também Deus continua a existir ainda que a humanidade escolha não acreditar n'Ele. E é precisamente por não acreditar, que existe tanto mal.

1 comentário:

  1. Ana, que lindo post!
    Penso como tu.
    Estamos cá por algum motivo, apesar de muitas vezes não nos apercebermos da nossa função.
    Até que chega o dia e tudo ganha significado, como foi o caso desde homem.
    Viva muito ou pouco tempo, este é o seu grande feito. Quem sabe, estará guardado para mais...
    Mas sim, Deus está por trás disto tudo (ou direi, à frente!). :)

    ResponderEliminar