terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mestre, you TWAT!

Desde os tempos de escola que fui habituada a trazer o almoço de casa. Preparo de véspera, ponho em caixinhas e voilá! No outro dia, é só aquecer.


É outra liberdade, comemos o que queremos, não estamos em filas de espera em restaurantes, a comida é feita com coisas que sabemos o que são e mesmo ao nosso gosto, para além de, evidentemente, pouparmos imenso.


Ontem, fiz hamburgers. Para não ficarem assim, sem graça, fiz um molho de limão para os acompanhar com arroz manteiga.


Só que desta vez, em vez de colocar os hamburgers logo na caixa, tive a infeliz ideia de os deixar no prato, a arrefecer, em cima da bancada. Nem me lembrei mais deles.


Hoje de manhã, acordo...e dou com o prato vazio! Quem foi? QUEM FOI????!!!!! O gato Mestre, pois claro! Na calada da noite, o meu gato comeu-me o almoço!!!!!


Como inibir o apetite àquela besta???? Ele quer tudo o que vê, tira a comida das mãos do David, ou de quem quer que esteja menos atento!


Parece um saco sem fundo...mas...um saco muito fofo!

O problema é esse: ficamos furiosos com ele, mas depois...olhamos para aqueles olhinhos azuis, para aquela bola (mesmo bola, que ele está gordo!) de pêlo...ele a ronronar e a pedir festas...e nós derretemo-nos!

4 comentários:

  1. Coitado do bicho...já não basta ter de ser capado!! Deixa lá o bichinho comer! E aliás, sempre ouvi dizer que o Natal é quando um gato quer ( ou quando tem oportunidade!!!)

    ResponderEliminar
  2. A arrefecer na bancada, com um gato em casa?!? Pois, pois, isso é preciso é confiança, que a minha "bola de pêlo" também não perdoava! Nem uma fatiazinha de fiambre, quanto mais um hamburguer... :)))

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu sei...mea culpa...facilitei mesmo demais! Mas esqueci-me daquela coisa...

    ResponderEliminar
  4. O curioso, Teté, é que a minha gata nunca foi assim. Nada mesmo. Agora ele, aquele furacão...se a casa fosse comestível até marchava!!!!

    ResponderEliminar