quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Escudo

Perante a crise das dívidas soberanas, há uma possibilidade relativamente grande de o euro acabar e voltarmos ao escudo.

Ainda me lembro de quando vivíamos com a nossa antiga moeda. Lembro-me que, em 2000, quando me casei, eu ganhava 90 contos (hoje 450 euros) e o meu ex-marido 120 contos (hoje 600 euros). E até ganhávamos bem para a altura!

Lembro-me que com esse dinheiro pagávamos a renda de casa, a prestação do carro, a gasolina para o mês, os transportes para o trabalho, as despesas habituais (luz, gás, água, comunicações), supermercado e ainda nos sobrava mais que dinheiro para almoçarmos e jantarmos fora, e ainda ir ao cinema pelo menos dois Sábados por mês!

Hoje, que faria eu com um rendimento de 1050 euros mensais???

2 comentários:

  1. Ricos tempos...os do escudo! Parece que o dinheiro rendia mais!
    Mas também não havia tanto por onde gastar...

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que passou a haver: um roubo no preço dos combustíveis. Isso encareceu tanto o custo de vida...!

    ResponderEliminar