sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Era uma vez um boião

A discussão anda acesa sobre um comentário da Ministra da Agricultura!

Isto nem devia dar discussão. É puro bom senso! Acho bem aumentar o IVA a produtos como boiões de comida, uma vez que acho que não devem ser alimentação base de criança nenhuma! Reconheço que são apenas práticos, numa situação em que a comida pode estragar - uma saída, por exemplo.

Fruta, legumes, carne, peixe, ovo, massas, pão, arroz, azeite, leguminosas...são tudo coisas que devemos comer, e uma alimentação correcta deve ser incutida desde cedo!

É evidente que a fast food é prática, que é muito bom não ter de cozinhar...mas a ser um recurso recorrente, é um atentado contra a saúde!

Por isso, juro que não percebo esta discussão. Para mim, é óbvio que se dê primazia a produtos frescos e naturais. Para além de um acto inteligente: a comer correctamente, evito gastos desnecessários amanhã em dentistas, nutricionistas, etc. E do ponto de vista económico, se pensarmos bem...o kg de um boião de fruta andará à volta de cinco (cinco!!!) euros. Alguém paga um kg de maçãs, por exemplo, a cinco euros? Além de que a fruta ao natural se presta, depois, a inúmeras utilizações: compotas, purés, sumos, etc...tudo feito em casa e com ingredientes que todos conhecemos.

6 comentários:

  1. A mim este aumento não me aquece nem arrefece. Mesmo que queira dar fruta de boião, o meu piolho manda-ma comer a mim...frutinha, só ao natural!!

    ResponderEliminar
  2. Vês? Ele é que sabe o que é bom!!!

    ResponderEliminar
  3. A ministra deve estar muito preocupada com a saúde das criancinhas! Por isso também vai aumentar o preço da carne, com mais uma taxa. FRESCA, note-se!

    Só não vê quem não quer ver, que a única preocupação destes governantes é só uma: cifrôes!!!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. O problema não foi ela ter dito o que disse,( até concordo), foi o contexto em que o disse. E depois, aproveitou para anunciar também uma taxa sobre a carne...
    Bom fds

    ResponderEliminar
  5. Eu por mim aumentava o IVA do peixe para 46%, aquilo é só espinhas e mercúrio!

    ResponderEliminar