terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crème pour le trombil

Não sou uma gaja que se trate no sentido de ter quase uma conta aberta num cabeleireiro ou num centro de estética. Faço por cortar as pontas do cabelo de 6 em 6 meses, não o pinto, e quanto a manicures e pedicures e depilações a coisa faz-se mesmo em casa.
Para compensar, tento fintar a falta de orçamento e sempre que posso vou buscar receitas caseiras de máscaras para rosto e cabelo. Não só se poupa dinheiro, como sabemos o que usamos.
A última fiz ontem. Uma máscara esfoliante para o rosto à base de mel e açúcar. É muito fácil e fazer e o custo é irrisório.

Num frasco lavado (e de preferência esterilizado), juntar 3 colheres de sopa de azeite bio ou extra virgem. Depois, duas colheres de sopa de mel (é importante seguir esta ordem). Por fim, adicionar 5 a 6 colheres de sopa de açúcar. Atenção: o açúcar a usar tem mesmo de ser daquele vulgar (cristais) e não o icing sugar (o em pó).
No fim, misturam-se os ingredientes com uma vareta. Colocar o frasco num lugar à temperatura ambiente.
Aplica-se à noite, sobre a pele limpa, e retira-se com água tépida. Porque tem como base o mel (nutritivo) e o azeite (hidratante), não é necessário colocar creme hidratante. O importante é fazer esta rotina à noite, para a pele depois descansar durante pelo menos 6 horas antes de aplicar maquilhagem. Dependendo do tipo de pele, pode ser usado 1 a 2 vezes por semana.

Retirei daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário